2017/07/06

Neoliberalismo é pagar lucros privados com dinheiros públicos

Consta que a tropa anda a contratar privados para lhe vigiar as instalações, tudo dentro da mais pura cartilha neoliberal do menos estado e mais lucros para as fortunas privadas.

Os três mandamentos da ideologia neoliberal

1. O privado é bom.
2. O que não é privado é mau.
3. Privatize-se tudo o que ainda não o seja.

A prática neoliberal:

1. Se o privado for mau, metralha-se o primeiro mandamento até fazer dele a verdade única e inquestionável enquanto se despejam ainda mais dinheiros públicos em cima das fortunas privadas que vendem maus serviços a quem deles necessita.

2. Se o público for bom, metralha-se o segundo mandamento até fazer dele um dogma de fé e procede-se à sua destruição até o tornar mau. Apresentando-se então esse, anteriormente bom, agora tornado mau serviço público como exemplo da incapacidade da coisa pública fornecer bons serviços.

3. Seja o público bom ou mau, aplique-se o terceiro mandamento e ofereça-se à ganância privada tudo o que possa ser pago com dinheiros públicos que devem, estes sim e também, ser extorquidos a quem menos tenha, libertando as fortunas dos que mais têm para o investimento em areas que possam ser pagas com dinheiros públicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.